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Envios e retornos

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Nossa Política de Troca, Devolução e Arrependimento está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) à descrição e ficha técnica do produto;

b) à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

c) às dimensões do produto.
 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do e-mail contato@kompraza.com.br, caso constate alguma das situações abaixo:

a)  produto avariado no transporte;

b) embalagem violada;

c) acessórios ou itens faltantes;

d) produto em desacordo com o pedido;

e) falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

1. Direito de arrependimento/desistência

Se arrependeu de sua compra? Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para desistir de uma compra feita pela internet.

Para solicitar o cancelamento por arrependimento é simples, basta encaminhar um e-mail para contato@kompraza.com.br e solicitar o processamento da devolução.

A Kompraza Store, no prazo de até 3 (três) dias úteis, responderá à solicitação.

As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela Kompraza Store.

1.1. Condições para solicitação

O produto deve ser devolvido na embalagem original (interna e externa) e com todos os acessórios que o acompanham (ex: manual, controle remoto, etc.). Além disso, o produto deve ser devolvido com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante: os requisitos para o exercício desse direito são a não utilização do produto, seja pelo tempo e modo que for, e não ter sido instalado o produto, seja por quem for.

Não serão aceitas solicitações após o prazo legal de 7 (sete) dias e, caso não cumpridos os requisitos acima, o produto será devolvido para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e o processo de devolução será cancelado, independentemente de comunicação prévia.

1.2. Restituição do valor pago

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Kompraza Store verificará se as condições supracitadas foram atendidas e, em caso positivo, providenciará a restituição do valor da compra.

A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno será feito através da operadora de crédito. O reembolso neste caso, será feito de acordo com o critério do banco emissor do cartão. 

Para os pagamentos realizados mediante boleto bancário, o reembolso será feito através de depósito em conta no prazo de até 20 (vinte) dias úteis após a análise da devolução. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o Cliente não possua conta corrente e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura.

É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento e análise das condições do produto pela Kompraza Store.

2. Vício do produto

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: a) 30 (trinta) dias, tratando-se de produto não durável; e b) 90 (noventa) dias, tratando-se de produto durável.

Caso constatado algum defeito funcional no produto dentro dos prazos acima, contados da entrega do produto, encaminhe um e-mail para contato@kompraza.com.br detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. 

 

A Kompraza Store poderá solicitar informações ao Cliente, tais como (i) identificação da peça viciada; (ii) quantidade da peça viciada; (iii) fotos da peça viciada; (iv) fotos das etiquetas; (v) fotos da embalagem do produto; e outras que se fizerem necessárias.

 

O Cliente deverá seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

A Kompraza Store terá o prazo de 30 (trinta) dias para sanar o vício, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.  

 

Atenção: A Kompraza Store não se responsabiliza se a utilidade do produto for comprometida por desgaste natural, danos secundários ou derivados, uso indevido, instalação inadequada ou afetada por abrasivo, ácidos, líquidos, exposição a temperaturas elevadas e impacto de forças externas (particularmente danos causados durante o uso ou transporte ou manipulação de qualquer natureza, tais como: deformações, rasgos, manchas causadas por outros produtos, arranhões, amassados, etc.).

Atendemos Curitiba e Região Metropolitana. Para outras regiões entre em contato conosco.
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